domingo, 9 de março de 2008

Ser Humano

... o tempo passa e a gente vai acrescentando frases feitas em nossa bagagem, do tipo: "nossa felicidade depende só de nós mesmos"; "faça aos outros aquilo que eles querem que seja feito a eles"; "aproveite a vida"; etc. e etc.... É verdade que não podemos julgar ninguém. Cada um sabe porque age dessa ou daquela forma, que tipo de vivências anteriores induzem à reação a uma determinada situação. As pessoas mais pacientes vão perdoando e perdoando e perdoando, umas vezes por sabedoria, outras por necessidade e Deus lhes dêm muita saúde para continuarem assim, conectadas com o alto, com a luz que faz com que elas enxerguem adiante, porque se não for assim, os problemas físicos causados pela não reação aos estímulos negativos contra si próprias se tornarão gradativamente insolúveis.
Essas pessoas podem experimentar um encontro com o Divino e permanecerem em plenitude independente do que esteja acontecendo ou se sentirão pesadas, amarradas, tristes, amargas, rejeitando a ajuda de quem as reconhece e sabe tratarem-se de pessoas do bem que foram maltratadas.
Penso na extinção utópica dessa frase "a luta do bem contra o mal". Não havendo o mal, o bem não precisará de luta.
Por quê magoamos e permitimo-nos magoar?
Se cultivarmos a consciência de que nada nos pertence e que estamos aqui a serviço de Deus, experimentaremos o bem, pois não esperaremos qualquer retorno do que fazemos.

Nenhum comentário: